sábado, 28 de agosto de 2010

Surpreendentes Esculturas em Grafite, Dalton Ghetti

DALTON Ghetti cria  obras de arte nas pontas dos lápis. Dalton, que trabalha como carpinteiro,  iniciou a fazer esculturas  a cerca de 25 anos. 
dalton ghetti amazing pencil art 15

(Acima) Dalton Ghetti no trabalho ...

(Acima) Elvis está de volta!




(Acima), o cemitério: um lugar de descanso para levar as peças que quebrou no caminho.










Os 49 anos de idade disse: "Na escola eu iria esculpir o nome de um amigo em madeira de um lápis e, em seguida, dar-lhes como um presente. Mais tarde, quando eu cheguei em escultura, gostaria de fazer estes enormes pedaços de coisas como madeira, mas decidi que queria desafiar a mim mesmo, tentando fazer coisas tão pequenas quanto possível. Eu experimentei escultura com materiais diversos, tais como o giz, mas um dia eu tive um momento eureka e decidiu esculpir no grafite do lápis ".

Dalton usa três ferramentas básicas para fazer suas criações incríveis - uma lâmina de barbear, agulhas de costura e modelagem faca. Ele ainda se recusa a usar uma lupa e nunca vendeu nenhum de seus trabalhos, apenas dado a amigos. Ele disse: "Eu uso a agulha de costura para fazer furos ou cavar o grafite. Eu zero e criar linhas e transformar o grafite em torno lentamente na minha mão. "

O maior Dalton passou em um pedaço era de dois anos e meio em um lápis, com cadeias de interligação. Um valor padrão irá demorar vários meses. Ele disse: "As cadeias de interligação teve o maior esforço e fiquei muito satisfeito com ele porque é tão complicado as pessoas pensam que devem ser dois lápis."

Quando Dalton, de Connecticut, E.U.A., começou a se sentir  frustrado quando um pedaço iria quebrar antes de ser concluído, especialmente depois que ele passou meses trabalhando nisso. Ele disse: "Isso me deixa louco quando eu seria apenas um pouco desajeitado e lápis de ponta iria quebrar. Eu ficava muito nervoso, por vezes, especialmente quando a obra estava quase terminado, e então eu iria cometer um erro. Eu decidi mudar a maneira que eu pensava sobre o trabalho - quando eu comecei uma nova peça a minha atitude seria "bem isto vai quebrar, eventualmente, mas vamos ver o quão longe eu chegar. Ele me ajudou a quebrar menos lápis e, embora eu ainda não quebrá-las, não é tão frequentemente. "

Ghetti, que é original do Brasil, tem uma caixa cheia de mais de 100 esculturas que ter quebrado enquanto trabalha neles que ele carinhosamente chama de "a coleção cemitério. Ele disse: 
"Eu tenho bastante quebrado algumas peças assim que eu decidi cola-los em alfinetes e em isopor para uma vitrine. As pessoas podem pensar que é estranho eu mantê-los, mas eles ainda são interessantes. Eu trabalhei com eles por meses para que eles possam estar morto agora, mas em um ponto que eu dei-lhes a vida. "


Cemitério

Nenhum comentário:

Postar um comentário