sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ame seu próximo como a si mesmo!

Conheça os vilões da barriga chapada





Ame seu próximo como a si mesmo, cuide de si mesmo, assim como faz com a pessoa que mais ama e respeita.
Muitas vezes esquecemos de nós mesmos, seja na alimentação, na saúde, no lazer... 
A aparência é nosso cartão de visita!
Atualmente então a beleza é palavra de ordem, mas precisamos nos cuidar principalmente para nossa saúde, pois com o aumento de obesos no MUNDO a disciplina é fundamental.
Quem está bem quer manter, mas a maioria quer emagrecer por passe de mágica o resultado é tão rápido como veio e os efeitos vem a médio e longo prazo.
Com disciplina e metas definidas você pode chegar onde quiser.
Seguem algumas dicas de como ficar de bem com o espelho!
- Primeiramente o que você deve fazer é uma reeducação alimentar, pois assim você só ingere alimentos saudáveis que são fundamentais para a sua saúde.
-Em seguida é importante ter uma vida ativa, ir a academia e praticar muito exercício físico, pois essa é a melhor forma para queimar umas calorias e perder a barriguinha indesejável.
- Exercícios abdominais são os mais indicados, é a melhor forma para ter a barriguinha lisinha e da maneira que você desejar.
- Se desejar por fazer os exercícios em sua casa mesmo, então siga as instruções de alguns movimentos, mas não se esqueça de alongar-se antes de começar a seção.
Bom, deite no chão ou em um acolchoado, depois aera as pernas mas deixe os joelhos flexionados, coloque as mãos na nuca e depois erga o tronco (corpo) fazendo abdominais. Outro exercício ótimo é deitar no chão com a barriga para cima, e com a mão reta, assim você levanta as pernas e coloque-as no chão novamente. Faça esses exercícios todos os dias, no mínimo uma hora de exercícios.
Os músculos abdominais são um dos grupos musculares que trabalhamos menos e sobre os quais temos as ideias mais falsas ou equivocadas. Na próxima vez que você fizer abdominais, procure seguir essas regras:
Não coloque as mãos na nuca 
Mantenha as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdome e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco. Colocar as mãos na nuca só causará dores na coluna e nenhum resultado para a cintura.
Regularidade é fundamental 
Os músculos abdominais são como qualquer outro grupo muscular: devem ser exercitados alguns dias e ter descanso em outros. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.

Não faça muitas repetições seguidas
Quem disse que é preciso fazer 1000 repetições seguidas para ter uma barriga durinha.
Você vai acabar trabalhando o pescoço e não o abdômen. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal é suficiente. Alterne as séries de exercícios diferentes, descansando um pouco entre elas. Se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.
Não use os músculos da coxa 
Ainda que ajudem a subir, estes músculos não estarão fazendo nenhum favor. Evite as elevações das pernas, o que seria pouco efetivo e poderia causar muitas lesões. Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.
Respire! 
Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.

Está doendo? Não está adiantando?
A prova mais evidente de que você não está fazendo  corretamente seus exercícios abdominais é quando não vê os resultados por mais esforço que você faça. Se você não fizer corretamente estes exercícios, também corre o risco de se machucar. O pescoço é um dos mais prejudicados na busca dos abdominais perfeitos, já que quase todo mundo tende a dobrar a cabeça ao fazer os exercícios.

Se você está fazendo da maneira correta, deve obter resultados em um mês, aproximadamente. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Para acabar com a gordura na região, os abdominais ajudam, mas não são suficientes. É preciso suar - e muito - fazendo exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, correr, caminhar ou fazer uma das aulas de aeróbica que estiverem na moda.
15 dicas para reduzir a barriga
1.  Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
2.  Evite bebidas com gases, elas promovem distensão e aumentam o volume abdominal;
3.  Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância, eles além possuírem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal a saúde do coração;
4.  Evite consumir temperos prontos, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica aumentando a sensação de inchaço.
5.  Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada, serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome.
6.  Inicie alguma atividade física de forma regular, além de ajudar a emagrecer  a barriga também melhora o bem estar e a autoconfiança.
7.  Existem alimentos que aumentam o metabolismo, como a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e mesmo a água gelada. Esses alimentos termogênicos devem ser introduzidos na alimentação diária. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos.
8.  A postura correta ajuda a barriguinha a perder a forma arredondada.
9.  Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante, assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.
10.               Beba bastante água, além de limpar o corpo também hidrata o intestino regularizando a função intestinal.
11.               Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina que também ajuda a combater a flacidez.
12.               Elimine todas as fontes de gorduras de adição, por exemplo a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes.
13.               Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição, assim o organismo vai procurar como fonte energética gastar as reservas. Mas não elimine os carboidratos!
14.               Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou apenas à uma porção.
15.               Siga estas dicas por pelo menos 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com estas mudanças, os resultados aparecerão logo!

5 VILÕES

Shakes milagrosos
Eles prometem saciar seu apetite e com isso, você acaba tomando várias doses por dia. Cuidado! Você não estará se alimentando bem e continuará a ganhar peso.

Arroz e feijão todo dia
Essa combinação parece perfeita, certo? Pois saiba que o feijão causa gases. Então, consumir esse grão diariamente pode deixar você inchada.

Ter pressa
Faça as refeições com calma e mastigue direito. Isso melhora a digestão, porque dá ao cérebro tempo de entender que você está saciada.

Horas sem comer
Essa atitude confunde seu organismo, que poupa gordura e passa a usar massa muscular como combustível. Se você pular o café-da-manhã, por exemplo, vai querer comer mais no almoço.

Fazer compras com fome
Isso faz de você uma vítima de guloseimas atraentes e pouco nutritivas. Encha o carrinho com frutas, verduras e legumes frescos. Deixe pouco espaço para as "besteiras".






Nenhum comentário:

Postar um comentário