quarta-feira, 23 de junho de 2010

Empobrecimento cultural

Prezados amigos uma vez ouvi falar que "não podemos mudar o mundo somente com palavras, mas pelo menos podemos avisar aos desavisados"
Esta minha primeira postagem tem alguma coisa com o que me propus em escrever pois em nossa Nação deveríamos dar um pouco mais de atenção às situações reais e corriqueiras do que ficarmos nos preocupando se um artista ou jogador de futebol está vestido de uma forma, foi visto com seu cônjuje ou não no Leblon tomando suco de caju.
Nos poucos momentos em que assisto algo na televisão, essa "maquininha" de empobrecer a mente da população pude observar que uma mini série de uma determinada emissora tenta nos passar através de um elenco péssimo que a justiça prevalece e que um mundo digno pode ser construído.
Algumas emissoras se julgam donas e porta voz da verdade, mas em muitos casos travam uma guerra entre si e pela audiência mostrando determinadas situações e se agredindo mutuamente e no final se esquecem que a verdadeira função delas é nos trazer um lazer construtivo e não um lazer inútil que nos apresentam programas "enlatados" e que a cada dia mais vulgarizam o ser humano despriorizando o valor a ser dado para a Vida, a Honestidade, a Lealdade, a Honradez e a Família.
Uma família dessas de novelas não existe, mas vem a cada dia mais sendo copiadas, é o cabelo daquele cantor, a calça do outro a maneira de ser de outro ou o carro daquele. Uma forma ainda pior de programa televisivo mostra a degradação familiar ou pessoas se agredindo e se expondo perante as câmeras para toda uma nação.
Acredito sim que um mundo de justiça exista e mais ainda devemos acreditar e fazer com que essa tão sonhada e desejada justiça aconteça juntamente com a dignidade política e o bem comum.
Mas sejamos claros que enquanto os programas televisivos comandarem as nossas vidas e nos empobrecerem esse "conto de fadas" nunca será alcançado.
Enquanto nós como cidadãos, colocarmos à frente de nossas vidas os assuntos mais inúteis e até deixarmos de trabalhar para ver finais de BBB's ou partidas de futebol, não quero ser hipócrita nem falso moralista, mas enquanto os serviços públicos como uma educação deficiente, uma saúde falida, uma segurança ineficiente e por muitas vezes saudosa de recursos e uma política tão pútreda forem atuantes encima de uma população alienada e egoísta, uma carga tributária pesadíssima, além claro de uma falta de educação dessa mesma população, é será bem difícel alcançar esse conto de fadas
O pior é que mesmo com tantas imperfeições há ainda os defensores dos programas governamentais de auxílio às "minorias", senhores abram os olhos pois tais programas devem ser apenas de forma emergencial e com prazos bem definidos, pois como citei existem tantos problemas que se aparentemente é mais fácil para um governo imoral e que não goste de trabalhar criar esse programas ou fazendo um vista grossa para os reais problemas de nossa Nação.
Podemos considerar a política, não em sua essência mas na sua atual apresentação o pior câncer nacional e o principal culpado e beneficiário por nossas catástrofes nacionais.
Força e Honra para todos

2 comentários:

  1. Excelente post, nobre colaborador!
    A melhor maneira de ensinar é através do exemplo.
    De nada adiantam palavras vazias, sem atitudes que as sustentem.

    ResponderExcluir
  2. O pão e vinho. O Brasil precisa de uma reestruturação, tanto na parte política, economica quanto na social, mas isso leva tempo e não gera votos. Educação é o que o povo precisa, mas também não gera votos, e isso é o que move esse país. Estou atrasada para a aula, depois termino. Bjs, cunhado.

    ResponderExcluir