terça-feira, 13 de julho de 2010

Faça a diferença!



Você já teve alguma idéia maluca e teve medo de ir adiante com ela?
Bob Geldof não!  Ele é cantor compositor e humanista, algum emo? Você deve estar se perguntando?
Há 25 anos ele fez a diferença:

"Consciente de que sozinho pouco ou nada poderia fazer, pediu ajuda a Midge Ure dos Ultravox e juntos depressa escreveram a música Do They Know It’s Christmas?. Juntamente com Bono e The Edge (ambos dos U2), Boy GeorgePaul McCartney,Duran Duran, entre outros.
Geldof conseguiu marcar uma entrevista com o DJ Richard Skinner da "BBC Radio 1", mas em vez de discutir o seu novo álbum (razão principal para ir ao programa), aproveitou para publicitar a idéia de editar um single de caridade, de tal forma que aquando do recrutamento dos músicos, já havia um enorme interesse da comunicação social no evento.
Usando os poderes de persuasão que o tornaram bastante conhecido, formou um grupo chamado Band Aid, formado por músicos do pop rock britânico, todos eles no top à altura.
O single foi editado imediatamente antes do Natal com o objetivo de angariar fundos para pôr fim à fome na Etiópia. 
Geldof tinha a esperança de juntar 70.000 libras, no entanto o lucro terá sido de muitos milhões tendo-se tornado o single mais vendido em toda a história do Reino Unido.
A ideia foi copiada uns meses mais tarde nos EUA com a música "We Are The World" da autoria de Michael JacksonStevie Wonder e Lionel Richie, tendo sido este último o primeiro ponto de contacto de Geldof.*"
*Fonte dos dados wikipedia 


Este single chegou ao topo das tabelas nos dois lados do Atlântico:

Independente do seu motivo faça a diferença!!!


Hoje é Internacional dia do Rock, crie o seu!!!



Um comentário:

  1. Parabéns Eliane, pois muitas vezes reverenciamos e comemoramos datas sem saber o real significado dessas datas. Essa iniciativa de Gelgof foi muito altruísta e bela, infelizmente algumas pessoas não deram tanta importância quanto à iniciativa da campanha "We Are The Wolrd". Sei qeu todas são importantes mas a primeira sempre será importante.
    Novamente parabéns

    ResponderExcluir