quinta-feira, 29 de julho de 2010

O complicado TOA

Prezados amigos o chamado Teatro de Operações da Amazônia ou TOA é um assunto que a muitos anos vem tirando o sono daqueles brasileiros que realmente se preocupam com a segurança interna nacional, principalmente com esse política indigenista utópica e de proteção às fronteiras ineficientes. è um assunto tão complexo que teríamos que nos deslocar até aquel tão distante rincão brasileiro para tentar entender o quão complexo é.
Nossa Nação cresceu mas mesmo assim estamos passando por momentos críticos, ameaças internas por vândalos saqueadores mascarados de pobres coitados sem terras, narcotraficantes, políticos inescrupulosos além claro de ameaças externas.
Nossa situação piora ainda mais por que o nosso Exmo. Sr Presidente da República Luiz Início da Silva está mais preocupado em servir de babá à sua candidata à presidência e realizar comentários infelizes do se concentrar em resolver os problemas internos.
Devemos preservar quem realmente está atuando como aliado de nossa Nação e não defendendo o "chapolin colorado" e sua trupe de palhaços, pois esse bando marxista retrógrado na verdade são acobertadores de guerrilhas de cunho marginal além de serem, novamente utilizarei o termo bando para os cinco presidentes que em torno de nossa Nação estão chamando muito a atenção e nada estão realmente fazendo.
Um deles inclusive teve o seu Chamã (conselheiro espiritual indígena) preso dias atrás com nada mais que 240 kg de cocaína.
É de conhecimento público que a folha da coca faz parte de algumas culturas, mas 240 kg de cocaína, aí já é demais.
Caso não bastasse nossas fronteiras serem violadas de forma incessante sejam por essas guerrilhas, sejam por narcotraficantes ou ainda pior por entidades de cunho duvidoso escondidas e que mais me entristece nada é feito e nossas FA nada podem fazer.
Tais entidades, ou melhor ONG's, se disfarçam com o intuito de protegerem os coitados índios, que de coitados não tem nada, e na verdade estão é de forma descarada pesquisando, catalogando e até enviando muitas das riquezas da região.
Só para situar a região de Raposa Serra do Sol, lembrem, nessa regiãoestão as maiores jazidas de diamantes, urânio, turmalinas negras, corindón, topázios, safiras, rutilo, nióbio entre muitos outros minerais cujo os geólogos inclusive os que participaram do projeto MAÚ entre os anos de 1983 até 1988 poderiam confirmar que seriam de um valor inestimável tais jazidas, pois somente de uma região seriam tiradas mais de 3 milhões de quilates de diamantes e 600 kg de outro, isso só em uma pequena reserva indígena nas barrancas do rio Maú, imaginem todo um trecho ou ainda toda uma reserva do tamanha da Raposa Serra do Sol.
Seria maior que o Estado do Sergipe e com uma área cultivável que renderia muito mais que dobro de todo o Estado do Mato Grosso, pois haveriam planícies cultiváveis ainda intocáveis.
Muito me estranha que justamente essa região, entre outras da amazônia é que mais recebem ajuda e as tais ONG's além de "missionários" e "estudiosos", muito me estranha que no nordeste não exista nem 1/10 dessas ONG's é lá sim que precisamos de auxílio internacional, planos de manejo.
Vale ressaltar que nunca imaginei que houvessem missionários religiosos e cientistas tão adestrados militarmente ou ainda com um pensamento de inteligência tão aprofundado, refiro-me inteligência de espionagem, pois eles mais parecem mercenários do que à serviço de Deus e da Ciência.
Exatamente nessa região à 15 anos, lá pelo mês de setembro dia 8 ano de 1993 mais ao norte do Estado de Roraima, na região de Uiramatã, Água Fria e Mutum nas cercanias do marco BV8 (Brasil-Venezuela) próximo da Guiana ocorreram boatos de para o lado da fronteira com a Guiana havia um gigantesco acampamento militar logo atrás da Serra do Cuano-Cuano. Esse acantonamento militar estava recebendo soldados que possivelmente eram de origem inglesa e estadunidense, fato este confirmado pelo nosso embaixador em Georgetown, ainda mais que haviam três vasos de guerra fundeados no litoral desembarcando militares que seriam logo após deslocados à esse acampamento.
Qual seria o real motivo de tal manobra militar estrangeira tão próxima à nossa fronteira, lembrem que no governo de Itamar Franco, já estava sendo discutida a possibilidade de criação e demarcação da famosa Raposa Serra do Sol e tais pressões internacionais defendiam o direito de criar um estado indígena autônomo sob a tutela da ONU.
Claro muitos cidadão nunca ficariam sabendo e nem ficarão, pois existem novelas, dança do Tchan e programas televisivos que nos dispersam dos reais problemas Nacionais.
Bom resumindo que após confirmados pelos canais de inteligência e diplomáticos, até mesmo uma equipe de inteligência militar foi designada para acompanhar a movimentação do no tal "acampamento americano" do outro lado da fronteira.
Tal situação nos leva a acreditar que realmente ocorreu na época, e ainda ocorre, uma pressão internacional para a assinatura de demarcação da já conhecida Raposa Serra do Sol e futuramente uma nação indígena independente e quem sabe sob tutela de outras nações sob o pretexto de "conservação do meio ambiente".
Devido a situação toda uma operação militar conjunta que era realizada anualmente na região entre os estados de São Paulo e Paraná foi transferida para o norte do Brasil, tal operação militar era tão gigantesca devido ao deslocamento de tropas, aeronaves e embarcações que o aeroporte de e a Base Aérea local ficaram coalhados de aeronaves, nunca havia sido visto em "tempos de paz" tão gigantesca operação, foram equipes deslocadas de todos os cantos do Brasil.
Tal operação passou a ser chamada de Operação Surumu, e aqueles que serviam nas fileiras das FA podem se lembrar que alguns fatos diferentes ocorreram na época mas ainda assim sem muito alarde.
Bom seria muito difícil barrar tal avanço mas seria ainda mais difícil para os "agressores".
Hoje o GSI, a ABIN e a PF tem em suas mãos estudos que o problema Raposa Serra do Sol ainda dará mais dor de cabeça, pois os "coitados" dos índios possuem milícias armadas e estão tentando através meios jurídicos internos e externos criarem um cinturão verde ainda muito maior em volta da citada reserva, para logo após solicitarem a criação de uma nação indígena independente.
Novamente um articulação de ONG's algumas delas são a Forest Trend, a USAID que por sinal é parceira da SOS Amazônia e o Centro dos Trabalhadores Amazônicos estes dois aliados e criados pela senhora Marina Silva, então cuidado em quem vão votar, pois não tenho nada contra essa senhora e até penso em votar nela no primeiro turno, mas será que ela realmente está do nosso lado?
A Advogada CIR (Comunidade Indigenista de Roraima) não confirmou tais fatos mas também não apresentou provas contrárias e nem desmentiu.
O que dificulta ainda uma unificação e que els venham ter mais força é que na região vivem 9 povos ou culturas indígenas diferentes, fato esse que nos dá mais tempo pra articulação em defesa da unidade Nacional.
Temos ainda a Cool Earth do sueco Johah Eliasch, é aquele mesmo que pedia donativos no exterior para comprar pequenos lotes na amazônia, na verdade esse mesmo senhor foi multado pelo Ibama pela derrubada de 230 mil árvores em uma de suas propriedades aqui no Brasil.
Os índios vivem ainda hoje sob a tutela do Estado Brasileiro sendo considerados semi imputáveis juridicamente, o correto seria que respondessem como qualquer cidadão comum por seus atos, deveriam viver em comunidades administradas de forma como uma cidade sob as Leis Brasileiras, claro respeitando-se as culturas de cada povo.
Podemos exemplificar uma cooperativa ou ainda um Kibutz israelense onde a produção e o trabalho tem como foco a manutenção da pequena sociedade que ali vive, a administração poderiam sim supervisionada pelos organismos federais do governo, aí entra a tutela do estado.
Sendo realizada de forma correta e não por caciques marionetes, aí sim eles estariam sendo efetivamente introduzidos e respeitados por sua situação de silvículas e primeiros habitantes deste Brasil deixando de viver sob o manto de "pobre coitados", vivendo como cidadão brasileiros dignos e sem serem abusados por entidades de cunho duvidoso.
Acabaram retirando arrozeiros que tinham mais de 100 anos de propriedade e que efetivamente produziam e que deveriam ser aproveitados para unificar desenvolver a região de forma a preservar o meio ambiente, já que os índios que são inertes produtivamente e vivem na mais absoluta pobreza, pois estão desqualificados, prostituídos, sem vontade e até mesmo posso dizer que viciados, com um altíssimo índice de embriaguez e suicídios.
Na verdade a real culpa desse problema é nossa que ficamos "tapando o sol com a peneira", nos desviamos e fechamos os olhos dos problemas nacionais com outros atrativos, além claro de votarmos de forma errada em políticos inescrupulosos.
Acabamos também por não enxergar que esses índios estão jogados a própria sorte à anos e sempre serviram de marionetes. Devemos sim dar uma atenção à educação, saúde e cobrar deles que atuem como cidadãos agindo com honestidade, integridade, disciplina, educação e respeito principalmente no que se refere às Leis Nacionais Brasileiras.
Por sinal fazendo uma ponte com esse assunto devemos também parar com essas medidas paliativas de "bolsa isso ou aquilo", cota para uma determinada parcela de cidadão, pois isso na verdade seria somente ara corrigir alguns erros do passado mas que fundamentalmente não está resolvendo a educação de base, a falta de investimentos básicos e o pior com o alto índice de impostos nossos trabalhadores não podem cumprir com suas obrigações de comprar um botijão de gás, litro de leite ou ainda pagar uma conta de luz que acaba ficando muito alta devido aos eletrodomésticos antigos já que os novos são caros.
Não poderemos permitir que nosso presidente fique defendendo alguém que na verdade desdenha de nossa Nação enquanto ele fica dando de babá à sua aposta presidencial. Ao realizar um comentário infeliz defendendo o "chapolin colorado" contra o governo colombiano dizendo que na verdade a alegação de que as FARC possuem acampamentos dentro do território venezuelano é um desafeto pessoal do Sr Uribe, logo ele que é um dos grandes estadista sul americanos e que tem sempre se posicionado ao nosso lado além de enfrentar com coragem as FARC's.
É de conhecimento público e notório que a Venezuela acolhe e até mesmo seus militares se confratenizam com os guerrilheiros.
O pior é que o armamento utilizado pelas milícias indígenas citadas acima vem da Venezuela e da Bolívia, o maior produtor de maconha é o Paraguai a maconha e ainda o nosso presidente fica defendendo essa trupe.
O Exmo Sr Luis Inácio da Silva deveria se preocupar em não abrir mais a sua boca e cuidar dos problemas internos em especial os que ocorrem ao norte do Brasil deixando de dar uma de presidente de super potência.
O Sr Presidente deixe de afagar o "chapolin colorado" sua trupe de caloteiros e cocaleiros, ou melhor defensores e adoradores de traficantes, deixe de defender um programa nuclear de um um país que ainda utiliza leis islâmicas já em desuso, já chega temos muitos loucos com armas nucleares em seus arsenais. Deixe ainda de facilitar a liberação de financiamentos via BNDES e doações à Bolívia, Paraguai e Equador.
Gostaria de ressaltar ainda que não podemos deixar de admitir que nosso País cresceu e continuará a crescer, mas isso na verdade não é só algo de um governo de oito anos e sim de todo um processo que vem sendo realizado desde os anos 50, passando pelos anos de chumbo, anos 90 até mesmo quando nos anos 70 e 80 vivíamos uma altíssima inflação tal situação nos fez crescer ou pelos menos aprender a crescer, mas agora os petistas dizerem que é neste somente governo que crescemos isso é infundado. Até mesmo o presidente Collor, que foi retirado do governo através de um impeachment teve a sua parcela ajuda em nosso crescimento.
Mas senhores pensem enquanto alguns estão se enganando com esse falso milagre de crescimento, alguns verdadeiros brasileiros estão nos denunciando perigo à nossa volta.
Finalizando gostaria somente de enumerar as problemáticas do assunto que são a baixa densidade demográfica, faltas de equipamento e pessoal para cuidar das fronteiras, hidropirataria, interesse internacional manipulando os "pobres coitados" dos índios e principalmente governos hipócritas que defendem os marginais guerrilheiros das FARC's.
Espero que tenhamos uma solução e que o nosso próximo governante venha a ver com mais seriedade o assunto além claro que espero que o nosso presidente deixe de passear como babá da sua candidata e não engavete projetos como tem feito para não manchar a campanha da senhora Dilma como os abaixo descritos.
Questão dos Caças ou conhecido projeto FX-2, para a compra dos novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), teve início em 2001, ainda no governo FHC, e não foi finalizado nos dois governos de Lula
Energia nuclear. Dentro do governo existe praticamente o consenso pela necessidade de construções de usinas nucleares. Mas o tema sempre foi delicado dentro do País pois já existe a previsão até mesmo de construção de novas usinas, mas definir essa situação agora poderia abrir um debate sobre impacto ambiental e custo da obra. Especialmente numa eleição que inclui uma candidata tão vinculada ao movimento ambiental como a senadora Marina Silva, do PV, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula.
Outro assunto que não provoca racha dentro do governo mas pode se tornar um problema eleitoral é sobre a restrição à compra de terras no Brasil por estrangeiros. Neste caso, a preocupação é que a candidata governista possa ser classificada como representante de um governo xenófobo e isso funcione para provocar dúvidas entre investidores estrangeiros. Por conta disso, o tema também foi guardado temporariamente nas gavetas do governo até depois da eleição.
Outra questão que está engavetada é a criação da empresa Correios Log inclusive com a aquisição das novas aeronaves C390 da Embraer e até mesmo os aliados de Dilma concordam que o governo faz bem em evitar precipitação na criação de uma nova empresa de logística para os Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário